Funcionário de fórum é preso suspeito de 'vender sentença'

Funcionário de fórum é preso suspeito de 'vender sentença' Fonte da Foto: divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu hoje, dia 22, um funcionário do Fórum da cidade suspeito de "vender sentenças". A prisão foi feita em Piraju pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) com apoio da Polícia Civil da cidade. A matéria é do site G1.

De acordo com a polícia, o homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, vendia para réus a ideia que conseguiria influenciar juízes na sentença.

Ele dizia que a situação judicial da pessoa estava complicada, quando, na verdade, não era tão grave, sabendo que o desfecho poderia ser favorável, explicou a polícia.

Com isso, o homem procurava os réus e pedia dinheiro. A polícia identificou seis vítimas, sendo que duas delas chegaram a pagar pelo "serviço".

O suspeito mora e trabalha em Sorocaba, mas estava na casa de parentes, em Piraju. Segundo a polícia, ele aplicava o golpe há, pelo menos, um ano.

A prisão preventiva foi pedida porque o funcionário nunca era encontrado para depor. Após prestar depoimento, o suspeito deve ser levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba por concussão, que é a extorsão praticada por um funcionário público no exercício do cargo.

Veja Também