Gesiel Júnior autografou novo livro em Portugal

Gesiel Júnior autografou novo livro em Portugal Fonte da Foto: assessoria

Convidado, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior participou, no último dia 13, na cidade do Porto, em Portugal, da reunião plenária internacional do Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo. Na oportunidade, ele apresentou o livro “Santidade nas Conferências Vicentinas”, a primeira hagiografia da SSVP, na Casa Diocesana do Vilar, onde estavam representantes de 50 países, responsáveis pela administração da estrutura da SSVP pelo planeta. 

Durante a breve passagem por Portugal o pesquisador de Avaré reencontrou-se com o presidente geral da SSVP, Renato Lima, o qual elogiou a sua iniciativa de escrever sobre as personalidades ligadas à SSVP já canonizadas ou em vias de ter sua santidade reconhecida pela Igreja, como o papa João Paulo II, 25 mártires da Guerra Civil da Espanha e o padre Ignatius Spencer, que levou as conferências para a Inglaterra e era tio-avô da princesa Diana.

“Gesiel merece toda a admiração pela sua produção intelectual e espiritual e pela enorme contribuição que vem dando à SSVP mundial nas últimas décadas”, declarou o teólogo vicentino Eduardo Marques, escritor brasileiro hoje residente em Honduras, que também lançou volume de reflexões litúrgicas no Porto.

“Foi uma grata alegria ter elaborado essa hagiografia. Em um só livro relatei a vida e a obra de 70 pessoas que se santificaram no serviço aos pobres frequentando as conferências vicentinas”, disse o autor, cuja obra, de 164 páginas e selo da Editora Gril, será traduzida em breve para as línguas espanhola, italiana, francesa e inglesa.

O novo livro, trigésimo oitavo publicado por Gesiel Júnior, foi oferecido aos vicentinos de Portugal, incluindo o bispo do Porto, dom Manuel Linda, bem como aos dirigentes da SSVP de países lusófonos como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. “Sou grato ao CGI pelo honroso convite e pela ocasião de compartilhar minhas pesquisas com representantes do mundo inteiro. Assim outros podem se sentir motivados pelo oportuno ideal cristão de Frederico Ozanam, fundador da SSVP, de criar uma rede universal de caridade”, concluiu o escritor.

Veja Também