Gesiel Júnior lança “Caminhos de Avaré” nesta sexta

Gesiel Júnior lança “Caminhos de Avaré” nesta sexta Fonte da Foto: Divulgação

Evento que integra as comemorações dos 154 anos de fundação da cidade, o lançamento do livro “Caminhos de Avaré”, a nova obra do pesquisador e cronista Gesiel Júnior acontece nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 19h30, no Paço Municipal.

Com 64 páginas, a coletânea impressa pela Editora Gril reúne textos relatando aspectos da formação viária da cidade publicados no Semanário Oficial, aos sábados, desde janeiro do ano passado. É a trigésima primeira publicação do autor que, há anos, se dedica ao resgate da memória regional.

“Caminhos de Avaré é uma compilação histórico-fotográfica de ruas, praças, vielas, becos e avenidas avareenses. Com escrita primorosa, Gesiel nos convida a um passeio cheio de curiosidades. E, sobretudo, nos desperta a reflexão acerca das consequências de uma inevitável expansão urbana que acabou por desconstruir a refinada estética arquitetônica da primeira metade do século passado”, afirma o jornalista Lucas Mota, secretário de Comunicação do município, que assina o prefácio.

Mostra de Banners- Na mesma oportunidade será aberta a mostra “Caminhos de Avaré”, composta de 48 banners fotográficos com reproduções de páginas do Semanário Oficial sobre o tema, produzidos pelo fotógrafo Edel Coradi e patrocinados por empresas e famílias de Avaré. A exposição ficará montada no hall do Paço Municipal para visitação pública de 25 de setembro a 22 de outubro.

Veja Também