IFSP fará mobilização na 4ª-feira

IFSP fará mobilização na 4ª-feira Fonte da Foto: divulgação

O Instituto Federal de São Paulo – campus de Avaré realiza, nesta quarta-feira, dia 15, o evento “IF na Praça”, onde será realizada a exposição de projetos e ações desenvolvidas pelos diferentes cursos do IFSP.

O vento tem como objetivo a mobilização (e não  paralisação) da comunidade acadêmica para a sensibilização da sociedade quanto à importância social e econômica do IFSP Campus Avaré, bem como de toda rede federal de ensino, para o desenvolvimento social e econômico regional e nacional.

O “IF na Praça” ocorrerá no Largo São João, com a montagem de estandes dos diferentes cursos e projetos desenvolvidos pela instituição, contando com a participação de alunos e servidores da instituição, no período das 12h às 16h.

Sendo assim, no dia 15 os alunos terão aula normal até as 10h30. O almoço será antecipado para este horário, para que os alunos e servidores tenham tempo de organizar os materiais e dividir os trabalhos para o desenvolvimento das atividades no Largo São João.

De forma paralela, alguns alunos e servidores também se mobilizarão para a realização de uma caminhada pacífica e totalmente apartidária, saindo por volta das 11h20 do IFSP, com chegada prevista para as 12h no Largo São João, como forma de mobilização contrária aos cortes na educação anunciados pelo MEC, e que comprometerão seriamente o funcionamento da instituição, caso sejam mantidos até o segundo semestre.

A caminhada será escoltada pela Polícia Militar local e contará com o acompanhamento e participação de servidores da instituição.

De acordo com a direção do IFSP a ação não terá nenhum cunho partidário, mas somente um posicionamento contrário e de alerta à sociedade em relação aos cortes anunciados pelo governo para a rede federal de ensino.

Veja Também