Incompetência pode tirar o CEO da população

Incompetência pode tirar o CEO da população Fonte da Foto: ilustrativa

No final de semana, populares que precisam de atendimentos mais específicos na área de odontologia por parte da Prefeitura mostraram-se desesperados com a aposentadoria de alguns dentistas que atendiam no órgão público.

Segundo o relato de várias pessoas, uma das especialidades que era disponibilizada, de forma improvisada, no posto do Bairro Ipiranga, é a endodontia (conhecida como tratamento de canal) já não existe mais, e o que foi dito a essas pessoas foi que o profissional que atendia a essa especialidade aposentou-se.

Diante da aposentadoria do profissional, a população passou a ficar sem atendimento naquela especialidade – endodontia - o que não deixa de ser curioso, pois a área da saúde deveria receber uma maior atenção para que problemas como esse não aconteçam, prejudicando a população.

Além da falta de atendimento, segundo quem entende do assunto, se a Prefeitura não contratar novos dentistas, a ausência desses profissionais pode acarretar o encerramento das atividades do CEO, que é o Centro de Especialidades de Odontologia, que antes funcionava centralizado no Postão e que hoje está com seus poucos profissionais espalhados por postos de saúde nos bairros.

Veja Também