Instituto CCR e CCR SPVias trazem Grupo João de Barro para Avaré amanhã

Instituto CCR e CCR SPVias trazem Grupo João de Barro para Avaré amanhã Fonte da Foto: divulgação

Amanhã, dia 11 de novembro, às 20h, o Instituto CCR e a CCR SPVias levarão para a cidade de Avaré o Grupo João de Barro, que apresentará um show gratuito por meio do projeto Música na Estrada, viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Com instrumentos tradicionais do choro, como bandolim, flauta, violão, trombone e saxofone, o grupo apresenta o repertório de seu novo disco, Gafieira para Dominguinhos, no qual repagina clássicos do mestre, apresentando-os de maneira inovadora.

Entre as músicas escolhidas para o repertório da apresentação estão composições como Chorinho pro Miudinho, Baião Violado e Lamento Sertanejo, de Dominguinhos.

Música na Estrada

O Música na Estrada é uma iniciativa do Instituto CCR em parceria com o Instituto Pensarte, que tem patrocínio da CCR SPVias e apoio da Lepick Produções. O projeto, que busca trazer aos estilos musicais tradicionais uma roupagem moderna, promove uma série de concertos gratuitos com grupos brasileiros, apresentando um repertório instrumental e popular de qualidade em cidades do interior de São Paulo.

Por meio do Música na Estrada, no último domingo, 5 de novembro, o núcleo de artistas Ensemble Brasil se apresentou na cidade de Itapetininga.

Grupo João de Barro

O grupo que nasceu em 2009, teve seu primeiro disco Wes lançado em 2015, com uma abordagem moderna, baseada em pesquisa e arranjos bem elaborados de músicas populares brasileiras. Neste ano lançou o discoGafieira para Dominguinhos, uma homenagem ao compositor pernambucano que conta com arranjos de músicos consagrados como Laércio de Freitas e Letieres Leite, além de participações especiais de nomes como Toninho Carrasqueira e Mestrinho.

Veja Também