Itatinga se destaca no IGM-CFA ao conseguir o 1º lugar entre 1.905 municípios

Itatinga se destaca no IGM-CFA ao conseguir o 1º lugar entre 1.905 municípios Fonte da Foto: ilustrativa

A grande notícia dessa semana é que Itatinga ficou em 1º lugar do Brasil no grupo 1 do Índice de Governança Municipal, realizado pelo Conselho Federal de Administração, órgão que avalia a gestão dos municípios.

Através de pesquisa onde foram classificados os levantamentos de finanças, gestão e desempenho dos municípios do Brasil até 20.000 habitantes, Itatinga atingiu o IGM de 8,73. Foram consideradas áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outros.

Nesse sentido, Itatinga se destacou de todos os demais municípios brasileiros, obtendo a maior avaliação. Isso, só foi possível graças a uma administração comprometida com a lisura e a promoção de boas práticas de gestão e governança, o que não aconteceu nos últimos 8 anos de governo, onde o município teve contas rejeitadas e dívidas à pagar, porém, hoje, com 2 anos à frente da prefeitura, este governo esta conseguindo sanar todas elas.

Daqui pra frente nossos olhares estarão sempre voltados para novas conquistas, como a conclusão de várias obras e operações indispensáveis para uma gestão focada no bem-estar do cidadão itatinguense.

O maior objetivo é estimular a evolução do desempenho de cada município e destacar a atual gestão municipal. Sabemos que os desafios são enormes e existem demandas infinitas, porém também sabemos que Itatinga, ao receber essa classificação entre os demais municípios do Brasil, sente-se vitoriosa em meio a todas as dificuldades encontradas diariamente.

Este prêmio é de toda a população de Itatinga. (Assessoria)

Veja Também