Jogando nas sombras, ex-assessor manobra para retornar

Jogando nas sombras, ex-assessor manobra para retornar Fonte da Foto: Ilustrativa

Não vamos citar nomes, mas é importante mencionar fato que tem vindo à tona não só nas conversas dos entendidos em política, mas principalmente para quem conhece os meandros partidários, onde uma figura notória e conhecida pelo jogo de bastidores, está usando de certos estratagemas para tentar conquistar espaço no cenário político em nossa cidade.

A figura notória, que já é bem conhecida pela conversa macia de quem não quer nada, mas que no fundo sabe muito bem o que deseja, e que costuma usar de promessas futuras para aliciar os que estão sob seu domínio, já vem trabalhando firme para minar certo partido de importância em Avaré, seguindo no caminho que ele sempre soube os meandros, onde a discórdia e o rompimento são as suas armas mais conhecidas.

Foi assim quando esse elemento agiu para colocar, goela abaixo, Joselyr Silvestre dentro do PSDB, que tanto estrago fez no partido, gerando a saída de duas estrelas importantes na época, que mantiveram a palavra e mostraram caráter, que foram Marialva Biazon e Rico Barreto, que não concordavam com a estratégia “funesta”, que quebrou o partido no meio e que até não se reergueu.

O mesmo cidadão de fala macia também esteve presente no outro golpe da política avareense, quando o homem honesto e bem intencionado chamado Miguel Ignátios, cheio de boa vontade para com Avaré, manifestou sua intenção de ser candidato a prefeito pelo PTB, mas esse indivíduo repetiu a dose, rachou o partido, jogou o então pré-candidato para escanteio e emplacou Aparecido Fernandes (o Gato) como vice na chapa de Poio Novaes.

Os movimentos desse cidadão são bem conhecidos, e para buscar seu intento está se utilizando de um ex-vereador que está perdendo prestígio justamente porque segue à risca os mandos dessa pessoa, que tem como único objetivo terminar de vez com esse partido na cidade, semeando a discórdia e apostando no racha entre os seus membros. Alguns membros desse partido ainda não perceberam a jogada e dão ouvidos a esse senhor que, assim, vai fazendo seu jogo. É lamentável que gente como esse cidadão, que vive mudando de legenda e de padrinho político, use de seus subterfúgios e estratagemas para fazer suas jogadas de bastidores, onde ao prejudicar alguns, tenta beneficiar outros.

Nota: a foto acima é meramente ilustrativa e representa personagem que faz de tudo para conseguir seu intento.

Veja Também