Jurista de Avaré recebe carta do ex-presidente Lula

Jurista de Avaré recebe carta do ex-presidente Lula Fonte da Foto: Divulgação

O advogado avareense Rafael Valim, professor de Direito Administrativo e autor de vários livros jurídicos, recebeu nesta sexta-feira uma carta datilografada assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, postada de sua cela, na Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena há pouco mais de dois meses.

Rafael, de 34 anos, filho do empresário Edmir Valim e da professora Eneida Ramires, integra a equipe de advogados que cuida da defesa de Lula. Recentemente, ele publicou o ensaio “Estado de Exceção: a forma jurídica do neoliberalismo”, no qual critica o sistema judiciário brasileiro.

Na carta ao jurista de Avaré, o ex-presidente com ele se congratula e declara que “poucos trabalhos foram capazes de tornar acessível a todos os que desejam compreender as ferramentas que o neoliberalismo utiliza para mitigar as democracias e impor pautas que retiram direitos dos trabalhadores, concentram renda e produzem mais desigualdade social”.

Lula termina elogiando Valim: “Seu trabalho, em boa hora, vem compor o arsenal que necessitamos para travar essa luta em benefício do povo, sobretudo dos mais pobres. Um grande abraço!”

Veja Também