Justiça determina indicação de perito para avaliar saúde de Joselyr

Justiça determina indicação de perito para avaliar saúde de Joselyr Fonte da Foto: arquivo

A Juíza da 2ª Vara Criminal de Avaré, Christiene Avelar Barros Cobra Lopes, determinou a imediata designação de médico perito judicial, na especialidade de cardiologia, para avaliação das condições de saúde do ex-prefeito, Joselyr Benedito Silvestre.  A matéria é do jornal A Voz do Vale.

Na última semana, Joselyr teve um novo mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ). Porém, foi concedida uma liminar, a pedido dos advogados, para que o ex-prefeito cumpra a pena em regime domiciliar. Na decisão, o Desembargador Francisco Bruno suspendeu o cumprimento do mandado de prisão até a alta hospitalar.

Segundo o jornal, agora, a magistrada do Fórum de Avaré quer informações sobre as reais condições de saúde de Joselyr Silvestre. A Juíza destaca ainda que o ex-prefeito, desde que foi concedida a prisão domiciliar em outros processos, nunca passou por perícia médica.

“Tendo em vista que o réu foi “internado” às vésperas da expedição do mandado de prisão, fato que está impedindo o cumprimento de mandado de prisão expedido, além de nunca ter sido avaliado por perícia médica desde sua colocação em prisão albergue domiciliar, determino: Imediata designação de médico perito judicial para avaliação das condições de saúde do réu (Joselyr), junto ao Portal de Peritos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, preferencialmente na modalidade “cardiologia””.

Caso Avaré não conte com médico perito especialista em cardiologia, a magistrada determina ainda que um médico da Unesp de Botucatu seja designado.

“... na ausência de médico perito especialista junto a esta Comarca, deverá ser requisitado junto ao Banco de Dados de Botucatu (levando-se em consideração ser uma Comarca próxima e com maior número de profissionais, face a existência da Faculdade de Medicina da Unesp”.

De acordo com o jornal A Voz do Vale, a Juíza da 2ª Vara Criminal de Avaré disponibilizou uma viatura oficial ao médico para seu deslocamento (tanto na ida, como na volta). Informações dão conta de que dependendo do real estado de saúde de Joselyr Silvestre, a prisão domiciliar pode ser revogada e ele poderá ser conduzido ao Centro de Ressocialização (CR) de Avaré.

Veja Também