Lançada a biografia do escultor Fausto Mazzola

Lançada a biografia do escultor Fausto Mazzola Fonte da Foto: Assessoria

O pesquisador Gesiel Júnior está lançando mais um livro, a sua trigésima terceira obra. Trata-se da biografia “Fausto Mazzola – Um grande escultor em Avaré”, feita para celebrar o centenário de nascimento do artista, que transcorre no dia 30 deste mês.

Com selo da Editora Gril, o livro é uma fotobiografia que traz desenhos do artista gráfico Flávio de Oliveira. A edição da obra contou com apoio cultural da Unimed Avaré, jornal A Comarca, Ghedini Agronegócios e Bondar Agropecuária.

A publicação – cuja venda terá a renda destinada à Associação Espírita Arco-Íris, que atua no atendimento a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) – já pode ser adquirida pelo telefone (14) 99658.6378. A unidade custa R$ 20,00.

No livro, Gesiel conta a trajetória de Mazzola, autor das principais esculturas em espaços públicos de Avaré, entre elas “O Desbravador”, o “Monumento ao Pracinha” e a “Fonte das Artes”, estas duas últimas no Largo São João. 

Haverá, no próximo sábado, 29 de setembro, das 9h às 12h, uma manhã de autógrafos na sede da Arco-Íris, que funciona no prédio da extinta DAPI, na Rua Rio Grande do Sul, nº 1964. Todos estão convidados.

Veja Também