Lençóis Paulista recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Lençóis Paulista recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade Fonte da Foto: divulgação

Do Rio Grande do Sul para São Paulo... Pilotos e navegadores do Brasileiro de Velocidade disputarão uma prova em meio a eucaliptos, muitas retas e lombadas.

O município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, começa a ocupar o seu espaço dentro do calendário nacional de rali. De 25 a 28 de julho, a cidade receberá o 3º Rally de Inverno, válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Até o momento, o evento conta com um grid de 54 veículos inscritos entre carros 4x2, motos, quadriciclos e UTVs. 

O QG do Rally de Inverno será na FACILPA – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, localizada na Avenida Lázaro Brígida Dutra, 300. Por lá, estarão a secretaria de prova, vistorias, briefings, largadas, chegadas, e a área de box. 

De olho no título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade pela categoria RC5, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar, buscam avançar no ranking geral. Atualmente, eles ocupam a quarta posição na categoria, mas acreditam ser matematicamente possível atingir a vice-liderança, uma vez que apenas sete pontos os separam desta posição. “Chegamos à metade do campeonato e já mostramos que temos a velocidade necessária para buscar o título. Problemas mecânicos e erros são fatores que fazem parte do esporte e, assim como ocorreu conosco, pode acontecer com as outras duplas”, declarou Alencar. 

O 3º Rally de Inverno terá 438 quilômetros, dos quais 160 quilômetros serão de trechos especiais. “Será a primeira vez que participaremos deste certame e, ao que ouvimos falar, serão especiais rápidas, em meio a reflorestamentos de eucaliptos, com muitas retas e diversas lombas. A expectativa para conquistarmos um bom resultado é boa e, para isso, manteremos um ritmo bom, consistente e, ao mesmo tempo, cauteloso”, afirmou Poli. 

Na sexta-feira (26), os participantes serão autorizados a fazer o reconhecimento das provas especiais de sábado, entre 10h20 e 12h40. A largada promocional está programada para às 20h30. No sábado (27), às 8h, o primeiro carro entrará no trecho cronometrado dando início à disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade. A relargada será às 10h41. 

O Rally de Inverno prossegue no domingo, com início às 7h e relargada às 9h41. A premiação dos vencedores está prevista para ser realizada às 17h. (Liberdade de Ideias-Jornalista Isis Moretti)

Veja Também