Lixeiras ecológicas são instaladas no centro de Cerqueira César

Lixeiras ecológicas são instaladas no centro de Cerqueira César Fonte da Foto: assessoria

Através de uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, os principais pontos do centro da cidade de Cerqueira César receberam unidades de lixeiras ecológicas que foram recicladas e adaptadas para contribuir com a limpeza da cidade.

O secretário da pasta, Wesley de Almeida Pires, relata que a iniciativa surgiu através de outros municípios que já possuem essas lixeiras ecológicas para deposito de materiais recicláveis, “A prática já é adotada em outras cidades e em conversa com a equipe do Meio Ambiente a gente decidiu colocar essa ideia em prática em Cerqueira César no ano do centenário”, diz.

O descarte de pneus no município é feito no recinto da FAICC e o procedimento de reciclagem é realizado por uma empresa, “Nós pegamos alguns desses pneus cortamos, lixamos e pintamos, ou seja, a confecção foi feita aqui no Meio Ambiente mesmo. Vale ressaltar também que as lixeiras foram adaptadas e testadas previamente para que não ocorra nenhum acumulo de água em dias de chuva”, afirmou o secretário.

As lixeiras foram espalhadas em pontos do centro da cidade, no último domingo 8, durante as festividades do aniversário da cidade.

“O principal objetivo dessa iniciativa é para que as pessoas tenham consciência de jogar material reciclável nessas lixeiras, além disso, a gente pretende abranger outros lugares, como praças, creches, escolas e lugares que a gente percebe que o descarte de material reciclável é grande”, concluiu Wesley.

Da assessoria da Câmara.

Veja Também