Mais de 1 mil competidores participarão do Potro do Futuro

Mais de 1 mil competidores participarão do Potro do Futuro Fonte da Foto: internet

Competidores de todas as regiões do país já estão em Avaré para participar do último grande evento oficial do ano da raça Quarto de Milha. De 9 a 15 de outubro, a cidade sediará o 38º Potro do Futuro, 11ª Copa dos Campeões e 3º Derby, com previsão de aproximadamente 40 mil pessoas visitando o Parque da Emapa durante o período, segundo informações da assessoria de imprensa.

De acordo com o Departamento de Esportes, as inscrições do Potro, Copa e Derby alcançaram dígitos extraordinários, superando a casa dos 5,2 mil conjuntos inscritos, 2,2 mil animais e mais de 1,3 mil competidores. Esses dois últimos superam até mesmo os números do Campeonato Nacional deste ano, considerado o maior evento da história do Quarto de Milha.

A maior raça de equinos do Brasil, o Quarto de Milha vem batendo um recorde atrás do outro, o que é muito bom para o mercado de uma forma geral. Todos os setores têm a ganhar.

Nas três arenas cobertas, serão realizadas provas de Maneabilidade e Velocidade, Seis Balizas, Três Tambores, Cinco Tambores, Laço Individual (Técnico e Cronômetro), Breakaway Roping, Laço em Dupla (Técnico e Cronômetro), Rédeas, Working Cow Hose, Western Pleasure, Ranch Sorting, Team Penning, Apartação, Conformação e Performance Halter. Títulos importantes, fivelas almejadas e muita, mas muita adrenalina!

A programação inclui também seis leilões que devem atingir R$ 10 milhões e comercilazação, estima a Associação. São pregões promovidos por conhecidos criatórios da raça, que devem comercializar aproximadamente 200 animais. Por Luciana Omena

Veja Também