São Pastel
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
Arpoli
Maré
Alecrim

Mais de mil pessoas visitam Planetário em Avaré

Mais de mil pessoas visitam Planetário em Avaré Fonte da Foto: Assessoria

Graças a uma parceria entre o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo) e a Unimed de Avaré, com o apoio das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação e da VANA, mais de mil pessoas (crianças, adolescentes e adultos) tiveram a oportunidade de ver gratuitamente o Planetário, que mostra a via láctea, estrelas, constelações e planetas.

Instalado no Centro Cultural de Avaré, no dia 28 de novembro, das 09h00 às 19h00, o Planetário recebeu a visita de alunos da rede pública, crianças e adolescentes do Projeto Guri, Nocaija (Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré) e VANA (Voluntários Anônimos de Avaré). Com duração de 20 minutos, cada sessão teve a participação de 65 pessoas.

A cada sessão, aconteceu um “show de astronomia”, que consistiu basicamente na simulação de uma noite muito especial dentro do Planetário. Após a entrada do público, o ambiente foi lentamente escurecido, simulando o final do dia, quando os primeiros astros começam a surgir no céu. Todo o processo foi narrado e acompanhado de fundo musical e de efeitos sonoros. Os participantes tiveram acesso a informações sobre constelações (como Orion, com as Três Marias, o Cruzeiro do Sul, Touro e Leão), os planetas e a via láctea.(Assessoria de Imprensa Unimed Avaré)

Veja Também