Marco Villa é a grande atração da VIII da Semana da Comunicação Eduvale

Marco Villa é a grande atração da VIII da Semana da Comunicação Eduvale Fonte da Foto: Assessoria

Marco Antonio Villa (historiador, escritor e comentarista da Jovem PAN, do Correio Brasiliense, do Estado de Minas, da IstoÉ e do Blog do Villa) foi a grande atração da oitava edição da Semana da Comunicação promovida pela Faculdade Eduvale de Avaré.

Ícone do jornalismo brasileiro, o profissional multifacetado já escreveu mais de 30 livros participou do Jornal da Cultura, foi articulista de O Globo, dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e conta com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

No último dia 21, Marco ministrou uma palestra sobre a liberdade de imprensa e a democracia brasileira para estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Instituição.

Durante a apresentação realizada na Câmara de Vereadores do município, o convidado falou sobre aspectos históricos do Brasil desde a ditadura militar até os dias atuais, discorreu sobre a importância da liberdade de imprensa e os embates do setor com relação aos poderosos. Comunicação institucional e uma análise política e cultural quanto à situação do país e do governo Bolsonaro também estiveram em pauta.

Durante a programação da Semana, Diogo Shelp (jornalista com mais de 20 anos de experiência, colunista do UOL, escritor e ex-diretor executivo da VEJA) também foi destaque.

O evento ainda conta com uma série de atividades sobre fotografia, ilustração, utilização de drones na captação de imagens, voz profissional, o fluxo de trabalho em uma agência publicitária e edição de áudio, além de exposições e uma mostra de equipamentos de objetos de comunicação antigos. (da Assessoria)

Veja Também