Maus tratos a pônei em Avaré repercutem na TV Portuguesa

Maus tratos a pônei em Avaré repercutem na TV Portuguesa Fonte da Foto: reprodução

Enquanto cidades como Botucatu, Lençóis Paulista e demais ganham repercussão internacional por grandes investimentos que estão vindo para aumentar o emprego e outras demandas, Avaré só aparece em noticiário internacional de forma negativa, o que fere o sentimento do avareense.

O jornal A Comarca trouxe em sua edição de ontem, 2 de agosto, que, através da emissora RTP (Radio e Televisão de Portugal), foi veiculado o episódio ocorrido aqui em Avaré sobre maus tratos a animais. Trata-se do ocorrido com o pônei que sofreu nas mãos de funcionários comissionados da Prefeitura, o que foi comprovado através de vídeo que viralizou nas redes sociais.

Segundo A Comarca, uma família de Avaré com parentes em Portugal, recebeu via aplicativo WhatsApp um áudio onde um familiar diz que “Avaré está famosa aqui Portugal, sua cidade apareceu aqui por causa da agressão de um  poneizinho, tadinho.....tá dando aqui na TV toda hora.....a cidade pacata que maltrata os animais”, diz o áudio a que jornalistas do jornal A Comarca tiveram acesso.

A emissora em Portugal veiculou os maus tratos ao pônei em Avaré por funcionários do Parque de Exposição - segundo o jornal- por um telejornal regional assistido na cidade de Azinhaga, próxima à capital Lisboa.

Veja Também