Meio Ambiente é responsável pelo Horto, diz secretário de Turismo

Meio Ambiente é responsável pelo Horto, diz secretário de Turismo Fonte da Foto: Facebook

Tem-se a impressão de que o secretário de Turismo de Avaré, Romualdo Fontes, não tenha prestado atenção à matéria que publicamos ontem - em que um leitor que esteve no Horto Florestal publicou em rede social fotos das pontes das trilhas, mostrando o estado deplorável em que se encontram.

A matéria tinha e tem por finalidade alertar o prefeito e os responsáveis pelo local, quanto ao perigo oferecido para crianças e até mesmo adultos, reclamação de internautas que não se conformam porque se trata de um local para passeio de turistas, local onde pouco se viu de progresso seja pelo Meio Ambiente ou pelo Turismo da cidade.

A matéria teve em seu contexto a finalidade de levar o fato ao conhecimentos dos leitores, independente de quem seja a responsabilidade, e a matéria ou muito menos o jornal teve a intenção de ofender qualquer pessoa que seja o responsável; apenas noticiamos que o problema precisa ser resolvido para que, no futuro, não ocorra um acidente que venha a trazer mais problemas ao prefeito Jô Silvestre que, como é do conhecimento público,já está cheio de pequenos e grandes problemas.

De maneira áspera e ácida para, supostamente, mostrar a sua importância na pasta que ocupa, o secretário Romualdo entrou em contato com a redação, para explicar a sua cômoda situação perante a sua pasta, afirmando que a responsabilidade do Horto Florestal de Avaré é da Secretaria de Meio Ambiente.

Disse que tinha muitos projetos para o Horto Florestal de Avaré, mas esclareceu que depende da aprovação do secretário de Meio Ambiente. O que observamos é que o secretário de Turismo, Romualdo Fontes, teoricamente, não seja do ramo, tanto que a maior parte da cidade de Avaré não sabe quem é o secretário, tendo gente pensando que  “Caçapa” seria o responsável pela pasta.

Não gostando de ser citado na matéria por internautas que frequentam o Horto Florestal, o secretário foi o primeiro entre os muitos que já passaram pela Prefeitura a achar uma saída incoerente, garantindo que existe um grande problema de educação em Avaré, afirmando que já viu várias vezes consertarem locais e, no outro dia, terem roubado a madeira e depredado tudo e finalizou afirmando que o horto sofre com ações de vandalismo.

Muito estranha essa defesa feita pelo secretário de Turismo, Romualdo Fontes, que pelo que se percebe não gosta de ser criticado nem mesmo por tabela, já que quem deveria fazer essa defesa seria o Secretário de Meio Ambiente, de quem o Secretário de Turismo disse depender para fazer alguma coisa no Horto.

Veja Também