Lorsa
São Pastel
Gilberto Empreendimentos
Arpoli
Maré
Alecrim

Palestra sobre desaparecimento de pessoas é realizada na Câmara de Cerqueira

Palestra sobre desaparecimento de pessoas é realizada na Câmara de Cerqueira Fonte da Foto: assessoria

Uma noite de muito conhecimento e comoção foi realizada na Câmara Municipal de Cerqueira César, no último dia 9. Com um tema bastante importante e triste de se falar o evento reuniu munícipes, autoridades e jovens das escolas locais com o objetivo de levar conscientização a todos na luta por uma causa tão nobre.

A palestra foi ministrada pelo presidente do Instituto Apoio Brasil, José Pedro e pela conhecida “Mãe Marina” que tem seu filho desaparecido há mais de vinte anos.

Durante a palestra foram abordados assuntos como os cuidados que os pais devem ter com crianças e adolescentes, as medidas que devem ser tomadas diante de um desaparecimento e as leis que amparam a iniciativa de busca imediata.

A palestra organizada pelo vereador Agnaldo Corrêa teve como objetivo proporcionar conteúdo informativo e de responsabilidade social por se tratar de um tema bastante recorrente não só na região, mas no país como um todo.

De acordo com dados estatísticos, no Brasil, cerca de oito pessoas desaparecem por hora resultando em mais de 690 mil pessoas desaparecidas nos últimos 10 anos de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“O problema é muito mais grave do que a gente imagina e a falta de políticas públicas e interesse das pessoas acaba minimizando a solução de tantos casos que ocorrem no nosso país”, disse o palestrante José Pedro.

De acordo com ele, “não existe uma preocupação dos órgãos públicos e governantes de criar um sistema de identificação e de cruzamento de dados para que os casos de desaparecimento sejam concluídos”.

“O desaparecimento de pessoas é algo que faz parte do nosso cotidiano e da nossa realidade, por isso é tão importante falar sobre o assunto e tornar ele cada vez mais evidente na vida das pessoas para que esse índice diminua com informação e conscientização”, disse o vereador Agnaldo Corrêa.

A organização do evento foi elogiada por diversas autoridades presentes incluindo os vereadores da casa, Sérgio Rodrigues Ribeiro (Deza), Mauricio Amaro, Fábio Rossetto e Luiz Henrique, além do prefeito municipal Marcos Zaloti e do presidente do Conselho de Pastores do Munícipio, o pastor Messias.

“Eu gostaria de agradecer aos alunos, professores, colegas vereadores, prefeito, munícipes, membros do conselho tutelar e todos que estiveram presentes. Acredito que cada um que saiu daqui vai voltar para casa com uma reflexão diferente sobre esse tema”, concluiu Agnaldo Corrêa.

O vereador também ressaltou um agradecimento especial ao palestrante José Pedro, a Mãe Marina que contou sua história e a Regiane Oliveira que realizou a apresentação do evento.

Homenagem – Em um momento de compaixão e solidariedade, o vereador e organizador do evento, Agnaldo Corrêa, fez questão de homenagear todas as mães pela celebração do dia que será realizada no próximo domingo, 13, através de sua mãe Benedita Corrêa que desenvolveu diversos trabalhos e ações importantes no município como ex-vereadora.

Da assessoria de imprensa.

Veja Também