Parceria intensifica relação entre ambiente escolar e equilíbrio ecológico

Parceria intensifica relação entre ambiente escolar e equilíbrio ecológico Fonte da Foto: assessoria

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pretende aprofundar a relação entre ambiente escolar e equilíbrio ecológico. A matéria é da assessoria da Prefeitura.

Cumprindo as diretrizes da Política Estadual de Educação Ambiental, o decreto que regulamenta o acordo estabelece o suporte administrativo, financeiro e operacional a ações relacionadas ao meio ambiente, à educação ambiental e ao Programa Município VerdeAzul, iniciativa da qual Avaré faz parte.

A parceria prevê, por exemplo, a capacitação de professores da rede municipal de ensino e a realização de palestras e ações sobre preservação ambiental em escolas do município. Detalhes da proposta foram discutidos numa reunião realizada na quarta-feira, 15.

As pastas avaliam que a integração é o melhor caminho, já que a educação ambiental é uma dimensão da educação formal. “Ela deve imprimir ao desenvolvimento individual um caráter social em sua relação com a natureza e com os outros seres humanos, visando potencializar essa atividade humana com a finalidade de torná-la plena de prática social e de ética ambiental”, dizem os responsáveis pela iniciativa.

Veja Também