Parque Industrial: terrenos estariam sendo retomados sem vinda de novas empresas

Parque Industrial: terrenos estariam sendo retomados sem vinda de novas empresas Fonte da Foto: Wilson Ogunhê

De acordo com informações, setores da Secretaria de Indústria e Comércio, pasta sob a responsabilidade de Sandra Fatima Theodoro, estariam indo na contramão do progresso da cidade quando se fala sobre o Distrito Industrial de Avaré que estaria retomando mais terrenos de empresários do que aumentando o número de empresas.

A Prefeitura ao invés de achar uma saída para que as empresas que já estão trabalhando, mas que não conseguiram seguir as normas estabelecidas pela Prefeitura para que pudesse se manter, estaria, supostamente, apertando-as, sem ao menos determinar mais um prazo para que as mesmas possam se estabilizar, o que seria uma negociação entre empresa e Prefeitura, sem a necessidade de usar do judiciário para resolver problemas que possam ser resolvidos no gabinete do prefeito.

De acordo com alguns empresários, que preferem não ter seus nomes envolvidos, afirmam que a Prefeitura não está conseguindo trazer novas empresas para Avaré e estaria levando a ferro e fogo as negociações, para que os empresários que estão trabalhando, mas que não cumpriram a determinação tenham seus terrenos retomados, e que poderia ser mais fácil prolongar o prazo da legalização dessas normas estabelecidas. Para alguns empresários, ao invés da Prefeitura flexibilizar para o empresário que está, há muitos anos, estabelecido no Distrito, tudo indica que dessa forma a Prefeitura deixa uma conotação de possuir uma imobiliária para supostas negociações que, ao invés de manter o empresário com chances de arrumar tudo, a pretensão é tirar-lhe o terreno, quando faltam poucas normas a serem acertadas.

Segundo uma fonte de dentro da própria Prefeitura, o que vem ocorrendo em Avaré não acontece em outra cidade, por isso a razão de muitas empresas não quererem investir no município, porque parece não ser, teoricamente, o interesse primordial do setor e muito menos do prefeito.

A informação é que estão retomando muito mais terrenos de empresas que já estão em funcionamento há anos, mas não conseguem colocar novas empresas. Mas o charme político do grupo do prefeito Jô Silvestre é fazer apologia de 68 alqueires adquiridos pela Prefeitura onde um novo Distrito Industrial será construído. Interessante que isso já foi comentário na sessão da Câmara, onde vereador afirma, com todas as letras que, a Prefeitura não consegue colocar nem uma empresa no velho Distrito Industrial e tem vereador já fazendo propaganda do novo.

 

 

Veja Também