Parque Tecnológico Botucatu vai receber mais duas grandes empresas

Parque Tecnológico Botucatu vai receber mais duas grandes empresas Fonte da Foto: A Estância

O Parque Tecnológico Botucatu assinou mais dois contratos. As empresas ITST e Verum Ingredients vão utilizar a área do parque para seus respectivos negócios. O encontro foi oficializado na Prefeitura de Botucatu, com a presença de Carlos Alberto Costa, diretor executivo do Parque, Junot de Lara Carvalho, Secretário de Relações Institucionais e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Município, Daniel Cruz Lopes, Secretário Adjunto da Pasta, bem como representantes das instituições. A matéria está no site A Estância.

Para Jairo Pedroza, diretor de serviços do ITST, a expectativa da parceria é muito boa. “Vejo esta assinatura como o primeiro passo para a iniciativa de trazer inovação em soluções com tecnologia SAP para a região de Botucatu. Vejo como possibilidade de estabelecer a região como exportadora de serviços de inovação. E esta iniciativa com o Parque possibilita essa aproximação”, diz.

Segundo Ricardo Dias, diretor-executivo da Verum Ingredients, a assinatura é um marco para o negócio. A empresa já utiliza o espaço coworking do Parque desde o ano passado. “Estamos muito felizes com a evolução e gratos por todo o apoio que a empresa tem recebido. A gente percebe um movimento intenso das organizações dentro do Parque. E o NEI vem se fortalecendo com isso. Esperamos buscar, em breve, outros espaços para crescer ainda mais”, afirma. 

A empresa ITST atua no segmento de soluções corporativas em Tecnologia da Informação, oferecendo serviços e produtos na área de aplicações web mobile, Cloud Computing, Internet of Things, Machine Learning e Inteligência Artificial. Ela terá uma sala de serviços na área administrativa do Parque Tecnológico Botucatu.

A Verum Atua no desenvolvimento e comercialização de produtos vegetais na forma de suplementos alimentícios, alimentos funcionais e nutracêuticos. Ela ocupará duas salas de laboratórios (05 e 06), na sede administrativa do Parque.

Veja Também