Partidos de Avaré podem ter cadastros declarados inaptos

Partidos de Avaré podem ter cadastros declarados inaptos Fonte da Foto: ilustrativa

A Receita Federal está intensificando as ações para declarar a inaptidão de inscrições no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de contribuintes que estejam omissos na entrega de escriturações e de declarações nos últimos 5 anos, em especial das Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

O Ato Declaratório Executivo (ADE) de inaptidão passará a ser publicado no site da Receita Federal pela Delegacia da Receita Federal do domicílio tributário do contribuinte.

Estima-se que até 3,4 milhões inscrições no CNPJ sejam declaradas inaptas até maio deste ano.

Apurado em primeira mão pelo Jornal Ogunhê, consultado através de pesquisa pública junto ao site da Receita Federal na Web, diversos partidos e comissões provisórias de Avaré estão com seus registros no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas declarados inaptos.

O editor deste jornal esteve nesta tarde com o contador especialista em regularização partidária, Rafael de Oliveira Meneguella, que afirmou que o procedimento da Receita Federal está atingindo diversos partidos em toda a região e que isso poderá ocasionar maiores transtornos aos presidentes e tesoureiros desses diretórios e comissões provisórias em um futuro breve.

Veja Também