Peão da região participa da Festa de Barretos

Peão da região participa da Festa de Barretos

legenda:

Foto Fonte: Facebook

Antônio Caldeira Neto, de Cerqueira César está representando o município na Festa do Peão Barretos, "a capital nacional dos rodeios".

O jovem peão, com 17 anos de idade participa das competições na categoria juvenil. O evento é maior festa de rodeio atualmente da América Latina e movimenta milhões de reais no setor de agronegócios. As competições tiveram início no dia 15 de agosto e prosseguem até o dia 25 deste mês.

Esta é a primeira vez que um peão de Cerqueira César participa do evento na cidade de Barretos. "É uma honra poder representar minha cidade no maior rodeio do mundo", disse Antônio Caldeira Neto.

O garoto aventurou-se nos rodeios ainda quando criança, na zona rural do município motivado pelo seu pai, o professor José Higino Caldeira e desde então foi aprimorando as técnicas em montarias. Atualmente Antônio é um dos fortes competidores na região.

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo deseja boa sorte ao jovem na competição nacional. "É gratificante saber que temos um cerqueirense representando a cidade em Barretos, cujo o evento é referência cultural no país, nesta modalidade esportiva", comenta o Chefe do Executivo. (Comunicação da Prefeitura)

Veja Também