Gilberto Empreendimentos
São Pastel
Arpoli
Lorsa
Maré
Alecrim

PM encontra criança trancada em quarto sem energia

PM encontra criança trancada em quarto sem energia Fonte da Foto: divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar de Avaré encontrou, nesta sexta-feira, dia 14, uma criança, de 09 anos, que era mantida trancada em casa por sua mãe, de 29 anos.

Segundo o departamento de comunicação da PM, após receberem uma denúncia de maus tratos e cárcere privado a criança, policiais foram até o local e encontraram uma casa trancada, na Vila Serena.

De acordo com a PM, a casa não tinha portão na frente e uma das janelas estava escorada com pedaço de madeira.

A equipe abriu a janela e encontrou uma criança, que informou que sua mãe havia ido trabalhar e o deixado trancado dentro do quarto.

Ainda segundo a comunicação da PM, o quarto estava todo revirado, havia alguns brinquedos, apenas um cobertor e um travesseiro no chão para a criança deitar. Além disso, havia uma garrafa com um pouco de água e migalhas de pão espalhadas pelo chão.

A polícia ainda encontrou um recipiente transparente com urina. A própria criança informou que utilizava a vasilha para fazer suas necessidades.

De acordo com a PM, na residência não havia energia elétrica e a criança estava no escuro. Com ajuda de uma cadeira, que estava dentro do quarto, ela conseguiu sair pela janela.

O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira constatou que a criança estava com vários hematomas pelo corpo.

Questionada, ela alegou ter apanhado de sua mãe, informando ainda que constantemente ela o deixa trancado na residência e sai para trabalhar. A criança ainda informou que estava há dois dias no quarto.

Após a chegada da policia, a mãe também chegou ao local e afirmou que precisava trabalhar e não tinha com quem deixar seu filho.

Levada a delegacia, a mãe acabou presa, acusada de abandono de incapaz e maus tratos. A justiça estipulou uma fiança de R$ 1000, que até o momento não havia sido paga.

Veja Também