Polícia Militar realiza solenidade no Auditório da Eduvale

Polícia Militar realiza solenidade no Auditório da Eduvale Fonte da Foto: divulgação / Polícia Militar

Na manhã de ontem, dia 10 de dezembro, policiais militares do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram homenageados no Auditório da Faculdade Eduvale de Avaré, onde estiveram presentes diversas autoridades civis e militares além de familiares que deram a honra de abrilhantar ainda mais o evento.

A solenidade teve o intuito de incentivar e reconhecer os policiais militares, com o Diploma de “Policial Militar do Ano”, que agraciou um policial de cada Companhia e um policial do Estado Maior, os reconhecendo por terem se destacado em seus méritos pessoais, objetivando assim elevar a moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores militares.

Durante todo o ano, a Polícia Militar tem como tradição escolher um policial militar de cada mês, de janeiro a dezembro, e como inovação no 53º BPM/I, vem desenvolvendo a solenidade de “Policial Militar do Ano” onde é escolhido um policial militar dentre os que concorreram ao “Policial Militar do Mês”.

Foram homenageados: Soldado PM Samuel Paes, pertencente ao efetivo da 1ª Cia/PM, Cabo PM Robson José Valério, da 2ª Cia/PM, Cabo PM Oswaldo Alencar dos Santos, do efetivo da 3ª Cia/PM e Cabo PM Hernani Mário Saudino, pertencente ao efetivo do Estado Maior.

Todos os presentes foram recepcionados pelo Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, que destacou a importância do reconhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar a sociedade Paulista, ficando claro o comprometimento da Polícia Militar, na busca constante da prestação do serviço público de qualidade.

Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas muitas fizeram parte da composição da mesa de honra sendo: Exmo. José Clóvis de Almeida, Prefeito Municipal da cidade de Taquarituba, Claudio Mansur Salomão, Mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré, 1º Tenente Emerson Angelo Tozeto, Delegado do Serviço Militar de Avaré, Dr. Rogério Rodrigues, Representante da OAB de Avaré, Exmo. Major PM Dimas Mecca Sampaio, Deputado Estadual, Dr. Rubens César Garcia Jorge, Delegado Seccional de Avaré, Dr. Rubens Martins da Silva, Promotor de Justiça da Comarca de Avaré e o Comandante Interino do CPI/7, Ten Cel PM Benedito Tadeu Galende.

O evento foi abrilhantado com um espetáculo motivacional, proporcionado pelo conferencista Mauro Henrique Dias que revelou o nome dos policiais agraciados.

Com esse evento, o 53º BPM/I encerra seu ciclo de homenagens aos policiais militares que diuturnamente defendem o povo paulista, seguindo na busca da excelência, reconhecendo os profissionais de Segurança Pública, que defendem o povo paulista. (da Assessoria da Polícia Militar)    

Veja Também