Prefeito manda vereadora tirar cópia de documento com “dinheiro dela”

Prefeito manda vereadora tirar cópia de documento com “dinheiro dela” Fonte da Foto: Ilustrativa

Atendendo a um pedido da vereadora Marialva Biazon, a Mesa Diretora da Câmara deverá, nos próximos dias, impetrar um mandado de segurança para que o prefeito Jô Silvestre forneça documentos pedidos pela parlamentar.

A Mesa da Câmara é formada pelos vereadores Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná, Cabo Sérgio e Jairinho do Paineiras.

Marialva fez o pedido depois que o prefeito se negou a fornecer documentos pedidos por ela, alegando que a “vereadora deveria tirar cópias com seus próprios recursos”. “O prefeito respondeu a meu requerimento dizendo que eu deveria ir ao departamento e que tirasse cópia com meus próprios recursos”, anunciou Marialva, na noite de ontem.

A vereadora pelo PSDB lembrou que a Lei Orgânica de Avaré assegura a ela o direito de pedir documentos à Prefeitura, que tem por obrigação de entregar estas cópias. “Não é facultativo ao prefeito entregar ou não, é obrigatório. Como vereadora, estou tendo meu direito de legislar tolhido e exijo que a Mesa da Câmara tome as medidas cabíveis”, afirmou Marialva.

Ela, ainda, lembrou que o ex-prefeito Joselyr Silvestre, pai do atual chefe do Executivo de Avaré, teve seu mandato cassado por situação semelhante: negar-se a fornecer documentos públicos a uma empresa.

 

Veja Também