Prefeito não conseguirá acabar com falta de vagas em creches

Prefeito não conseguirá acabar com falta de vagas em creches Fonte da Foto: assessoria

O mais triste para as mães de crianças que ainda aguardam na fila para uma vaga em creches da cidade para seus filhos é ter o conhecimento que o atual prefeito Jô Silvestre poderá terminar o seu mandato sem conseguir pelo sanar uma parte desse problema, isso sem contar de outros problemas ainda maiores que já é de conhecimento publico, como o transporte escolar que já foi discutido em plenário.

A questão já foi levantada pelo vereador Ernesto Albuquerque em plenário da Câmara, destacando que o problema da falta de vagas nas creches quase chega ao numero de 700, o que se percebe que esse problema parece que nunca foi prioridade para o atual governo, mas também é necessário trazer a publico que em governos anteriores já existia esse problema, mas que não chegava ao numero hoje anunciado. E a informação é do próprio governo de Avaré afirmando que “nós não temos condições de zerar o déficit e mesmo sem medir esforços isso não poderá ser alcançado nos próximos anos” diz a nota enviada ao vereador.

São questões como essas que poderão trazer problemas para o setor da educação de Avaré, enquanto a preocupação maior está centralizada na construção de um Arenão que já ganhou o apelido de Arenão do Pantanal. Segundo alguns entendidos sobre educação no município, essa suposta falta de priorizar as crianças que estão sem creches poderá trazer sérios problemas ao prefeito Jô Silvestre e somando aos muitos que ele já tem.

Veja Também