Prefeito tem dificuldade enorme em seguir lei, diz vereador

Prefeito tem dificuldade enorme em seguir lei, diz vereador Fonte da Foto: Ilustrativa

Um ponto fundamental levantado pelo vereador Toninho da Lorsa diz respeito à dificuldade que o prefeito Jô Silvestre tem em seguir lei e que, na base do revanchismo desnecessário, o prefeito devolve para a Câmara alguns posicionamentos que não condizem com o que poderia se chamar de certo, sempre procurando descontruir requerimentos de vereadores, principalmente da oposição.

Toninho da Lorsa exibiu no quadro de vídeos o ofício enviado como resposta ao pedido do requerimento da vereadora Marialva Biazon, onde o prefeito Jô Silvestre informava da seguinte forma “sugiro que esta Câmara envie um funcionário para retirar em mãos as devidas cópias”, o que fez o vereador Toninho da Lorsa lembrar que aconteceu em 2008, um fato semelhante que ocorreu com o pai do prefeito, como bem lembrou a vereadora Marialva.

Toninho explica que o prefeito quer fazer exatamente o que o pai fez. O vereador alertou que não dar um documento para a Câmara é um crime, porque ele tem obrigação de abastecer o Legislativo de informação, é uma obrigação do prefeito, disse o vereador.

Com relação ao fato, deixou claro que serão tomadas as devidas providências como solicitou a vereadora Marialva, protocolando um mandado de segurança na Justiça para que o prefeito cumpra o que é designado por lei.

 

Veja Também