Prefeitura de Avaré contrata empresa sem licitação

Prefeitura de Avaré contrata empresa sem licitação Fonte da Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Avaré contratou, no último dia 6 de agosto de 2018, a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A da cidade de Goiânia, representada em Avaré pelo empresário Ricardo Godoy Oliveira, para prestação de serviços no Aterro Sanitário da cidade.

De acordo com o contrato que é assinado pelo secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges, competência fixada por decreto do prefeito, a empresa foi contratada pelo valor global de R$ 620.548,52 (seiscentos e vinte mil, quinhentos e quarenta e oito reais e cinquenta e dois centavos) sendo que o valor mensal a ser pago é de R$ 155.137,13 mil reais em quatro meses de prestação de serviço. Mas um ponto que chama muito a atenção é que o contrato da Prefeitura de Avaré com a empresa teve dispensa de licitação, o que significa que a empresa foi contratada sem que outras pudessem participar igualmente do certame, já que a licitação não existiu.

A empresa foi contratada para prestação do de serviços de operação e manutenção no Aterro Sanitário, cujo contrato traz todas as responsabilidades e os serviços que deverão ser feitos pela contratada no que diz respeito à administração do serviço no Aterro Sanitário de Avaré.

Diante de um contrato da Prefeitura de Avaré com a empresa, assinado pelo secretário de Meio Ambiente e sem a devida licitação, o assunto nos remete ao que ocorreu com o ex-prefeito Rogélio Barcheti que foi condenado pelo Ministério Público de Avaré em uma situação em que também dispensou a licitação contrariando a lei das licitações. O Jornal do Ogunhê tentou entrar em contato com o secretário de Meio Ambiente, Judésio Borges, para que pudéssemos ouvir a sua explicação sobre esse contrato que teoricamente não estaria seguindo o rito normal, mas não conseguimos falar com ele.

Veja Também