São Pastel
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
Arpoli
Maré
Alecrim

Prefeitura deve terceirizar coleta de lixo

Prefeitura deve terceirizar coleta de lixo Fonte da Foto: Ogunhê

Até o próximo dia 20 de fevereiro a Prefeitura de Avaré poderá modificar o sistema de coleta de lixo e de acordo com o jornal A Voz do Vale esta não é a primeira vez que um prefeito tenta terceirizar o serviço na cidade.

Outros jornais impressos também trouxeram a notícia nesse final de semana, como A Comarca, que também teve acesso à publicação da licitação no Semanário Oficial do último dia 02.

Entende-se que a Prefeitura quer entregar todo o serviço de limpeza da cidade a uma empresa, dessa maneira a empresa vencedora deverá manter os seus próprios empregados, sendo o contrato firmado por um ano (12 meses), como explica o jornal A Voz do Vale.

Com a terceirização, um número expressivo de servidores deverão ficar disponíveis para a Prefeitura, uma vez que a empresa que ganhar a licitação deverá arcar com todos os serviços, inclusive novos contratações de funcionários.

De acordo com o jornal A Comarca, cerca de 70 servidores da Prefeitura que trabalham na coleta de lixo, deverão ser remanejados, podendo ficar uma boa parte na Secretaria de Meio Ambiente e outra parte remanejada para o setor de serviços, o que deixa indícios que com essa terceirização o inchaço da máquina administrativa de Jô Silvestre vai ficar muito visível.

Recentemente o Jornal do Ogunhê publicou que a Prefeitura de Avaré mais contratou do que demitiu servidores, o que deixa claro que a folha de pagamento não muda e continua muito alta, enquanto isso novas pessoas estão sendo contratadas, algumas para supostamente agradar alguns secretários do prefeito. Como será que vai terminar tudo isso?

Veja Também