Prefeitura inicia mês de combate à violência contra a criança e o idoso

Prefeitura inicia mês de combate à violência contra a criança e o idoso Fonte da Foto: ilustrativa

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I, II,III e IV) estão trabalhando neste mês para a prevenção e o combate à violência contra a criança e o idoso.

A iniciativa foi em referência à duas datas importantes do mês de junho: O Dia Internacional do Combate à Violência infantil no dia 4, e o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso no dia 15.

O objetivo do projeto é abordar a importância da prevenção, as formas de se identificar possíveis agressões e os meios para se realizar uma denúncia.               

O tema está sendo discutido pela psicóloga Beatriz Tonini em todas as unidades do CRAS, com grupos de Orientação Familiar, de Idosos, de Ação Jovem, de Renda Mínima e de Renda Cidadã. O projeto já foi iniciado na unidade do CRAS III para o grupo de jovens, no CRAS IV para os jovens e famílias, e no CRAS II para as famílias.

A ação continua nesta e na próxima semana, para os grupos de renda mínima e de renda cidadã em todas as unidades, e por fim, no grupo de jovens no CRAS I, próximo ao dia 20 de junho.

Veja Também