Prefeitura pode ter feito doação irregular de medicamentos para Ourinhos

Prefeitura pode ter feito doação irregular de medicamentos para Ourinhos Fonte da Foto: ilustrativa

O fato apurado depois que o vereador Toninho da Lorsa recebeu uma denúncia, há cerca de 30 dias, de que a Prefeitura de Avaré teria feito doação de medicamentos com validade próxima do vencimento para a Secretaria de Saúde de Ourinhos.

Para ter mais ciência sobre essa doação, que já foi divulgada em vários sites da cidade e jornais impressos, Toninho da Lorsa enviou dois requerimentos, um para a Saúde de Ourinhos e outro para a de Avaré, mas, segundo o vereador, para sua surpresa, as respostas foram completamente divergentes.

De acordo com o parlamentar, a Saúde de Avaré informou que a troca procedia, troca que teria autorização e intermediação da Anafe. Mas, na resposta da Saúde de Ourinhos o que foi recebido por Toninho da Lorsa, apenas uma declaração de que havia recebido os medicamentos. O vereador explicou em plenário que “troca para quem não sabe é quando eu te dou uma coisa e recebo outra, em troca”. Segundo o vereador a Prefeitura de Ourinhos enviou ofício dizendo, apenas, que recebeu os medicamentos.

Com a desobrigação de dar respostas em prazo regimental, o requerimento que seria enviado ao prefeito, o vereador rasgou, mas informou que já preparou outro que vai ser endereçado ao Ministério Público.

Veja Também