Prefeitura vai apurar possíveis irregularidades em desvios tributários

Prefeitura vai apurar possíveis irregularidades em desvios tributários Fonte da Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Avaré informou à Câmara de Vereadores que está instaurando um procedimento para investigar supostas irregularidades junto ao software utilizado para gerenciamento de dados e procedimentos tributários no município.

O documento foi lido na abertura dos trabalhos do Legislativo. Segundo o ofício, foi detectada uma anomalia no sistema de dados referentes a uma empresa, contra a qual deveria constar um débito, mas que devido uma espécie de alteração, não havia meios de se emitir nem cobrança e nem ajuizamento da dívida.

Tal alteração no sistema poderia gerar inclusive a prescrição da ação de cobrança, gerando prejuízo para o município. Supostamente, uma pessoa alheia à Prefeitura estaria se utilizando de um acesso externo para alterar dados, prejudicando a cobrança da empresa pela Prefeitura.

Conforme o ofício lido na abertura da Sessão, a Prefeitura pretende instaurar procedimento administrativo para as devidas apurações do ocorrido.

As alterações teriam ocorrido no dia 6 de janeiro de 2015 e desde julho de 2017, segundo o ofício, a Procuradoria do Município vinha tentando levantar os débitos da empresa sem sucesso, o que suscitou a dúvida e a descoberta do suposto “erro”. (Fonte:A Comarca)

Veja Também