Presidente da Câmara divide opiniões em Avaré

Presidente da Câmara divide opiniões em Avaré Fonte da Foto: Assessoria

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu na Câmara de Avaré, na manhã da última quinta-feira, dia 17 de agosto, o presidente Toninho da Lorsa causou surpresa aos presentes ao noticiar que pretende antecipar a devolução do resíduo do duodécimo para a Prefeitura.

De acordo com informações, o valor seria de mais de 2 milhões de reais, recursos economizados durante esta gestão legislativa; o presidente da Câmara pretende entrar em contato com o Tribunal de Contas, para saber se pode antecipar a devolução, pleiteando, ainda, um compromisso do prefeito para que esse dinheiro venha a ser investido na saúde.

Na ótica de antigos políticos, o presidente da Câmara vem tentando mostrar uma aproximação com o prefeito, usando do lema que o mais importante agora é pensar em Avaré; mas alguns políticos acham que Toninho da Lorsa, não deveria, por mais que entenda dessa maneira, manifestar interesse de colaborar com quem deixa claro querer ver os vereadores da oposição pelas costas.

Por outro lado, existem aqueles políticos já muito bem abalizados e muito atualizados sobre a maneira de Joselyr Filho agir, que não têm deixado à vista da opinião pública qualquer interesse em manter um diálogo com a Câmara, pois se isso estivesse na intenção do prefeito, a emissora da esposa do Campos Machado não seria utilizada como pretexto para defender o prefeito até mesmo em momento em que não está sendo atacado.

Para outros políticos que já passaram recentemente pela Câmara e que já foram vítimas do “arauto” do prefeito, o método empregado pelo Secretário de Comunicação não vai mudar e a sociedade avareense sabe disso.

Segundo fontes, nem o ex-prefeito Joselyr Silvestre e até mesmo o Prefeito Jô Silvestre já não estariam tendo poderes sobre o secretário que, pelo que sabemos, nunca permitiu ser contrariado por ninguém, mesmo que o prefeito passe dificuldades na Câmara sobre importantes projetos que possivelmente venham a ser reprovados.

Veja Também