Gilberto Empreendimentos
São Pastel
Arpoli
Lorsa
Alecrim
Maré

Professores se mobilizam em frente ao Paço

Professores se mobilizam em frente ao Paço Fonte da Foto: Face

Considerando que a secretária de Educação, Josiane Aparecida Lopes Medeiros, não cumpriu com a palavra dada aos professores - que na data de ontem ela ligaria para os professores expondo a data em que o prefeito seria colocado frente a frente com os educadores do município - os professores não tiveram outra saída senão fazer uma manifestação que ocorreu ontem, por volta das cinco e meia da tarde, na frente do Paço Municipal.

De acordo com informações, mais de 90 professores participaram da manifestação e os professores deverão continuar nos próximos dias seguindo a linha de mobilização contra essa maneira como o prefeito Jô Silvestre vem tratando a classe - descreveu uma professora que participou do ato coletivo.

A possibilidade dos professores realizarem uma paralização pode estar muito perto, caso o prefeito não resolva a progressão de carreira, podendo escolas e creches ficar sem funcionar. Professores afirmam que querem o que é de direito e que nenhum professor quer prejudicar aquelas mães que dependem de seus filhos na escola ou na creche, mas afirmam que o prefeito não está obedecendo à lei.

A situação está ganhando uma proporção que não seria necessária, se o prefeito aceitasse sentar com a classe para conversar, mas Jô Silvestre, segundo alguns professores, estaria fazendo jogo de empurra, dizendo que quem teria de resolver seria secretária de Educação que, por sinal, assistiu à manifestação pela janela da Secretaria, não observando que seu patrão está machucando sua categoria. Apenas lembrando que hoje ela está secretária e que, no futuro, as coisas podem mudar e poderá passar pelo mesmo problema que suas colegas passam hoje.  A informação é que no próximo dia 18, sexta-feira, as professoras estarão reunidas novamente em frente ao Paço Municipal, desta vez com o slogan “Festa não, respeito sim”.

 

Veja Também