PT causa indignação até na Câmara de Avaré

PT causa indignação até na Câmara de Avaré Fonte da Foto: assessoria

O vereador e presidente da Câmara de Avaré, Barreto de Monte Neto, tem causado uma indignação não só dentro do parlamento onde ele é presidente, como também no meio da população.

Depois da polêmica criada com a vereadora Adalgisa Ward, em que mostrou ser o único petista na história de Avaré a se posicionar em favor da base do prefeito Jô Silvestre, discordou do requerimento da vereadora.

Em conversa por telefone com a redação do Jornal do Ogunhê, Barreto alegou que ela teria feito a denúncia e estaria fazendo a mesma denúncia razão dele discordar, mas o vereador Barreto parece não ter prestado atenção que nessa denúncia estava sendo anexado um áudio de uma reunião da secretária de Educação, Josiane Medeiros, com pais de alunos.

A explicação de Barreto não convence justamente pelo fato de não ter assinado uma Moção de Repudio contra Ripoli e por, ainda por cima, na data de ontem, dia 22 de agosto, o petista se propôs a dar uma entrevista, sem ter-se preparado nem mesmo para defender sua colega Marialva Biazon e nem mesmo questionar o radialista sobre a ofensa contra os vereadores.

Interessante que para a Moção de Repudio contra um radialista da Interativa FM, Barreto assinou favorável sendo que se tratava do mesmo assunto como ocorreu com Ripoli e a resposta do vereador para o caso de Ripoli, Moção não resolve nada, o que mostra dois pesos e duas medidas no posicionamento de Barreto. 

O que chama a atenção é que quem foi chamado de “safado” por Ripoli não pensou duas vezes para ir ao programa rasgar seda para o prefeito e para o radialista, causando uma indignação sem precedentes para muitos petistas da cidade. E como já dissemos aqui, o PT nunca cruzou com o modelo de jornalismo do radialista e muito menos nunca esteve do lado da família Silvestre.

Estranho e difícil de entender que pelo fato de ter chamado os vereadores de “cambada de safados” o vereador também do PT Ernesto Albuquerque foi taxativo na discussão do parlamento sobre as atitudes de Ripoli, relembrando o passado de alguns erros absurdos que o radialista cometeu, criticando-o com acidez e ao mesmo tempo outro vereador do partido ainda presidente da Câmara, Barreto de Monte Netto  vai ao encontro do radialista. Fica difícil entender o PT de Avaré que pretende ter candidato a prefeito.

Por isso vem crescendo as criticas contra Barreto de Monte Netto que em tese pode estar até atrapalhando o vereador Ernesto e possivelmente até o próprio partido, já que muita gente sabe que petista não cruza com a maneira do radialista fazer seu programa.

A título de esclarecimento: Como havia dito que enviaria uma nota a respeito da matéria neste jornal sobre o seu comportamento, aguardamos, mas Barreto não enviou, preferindo dar satisfações a quem ofendeu o Poder Legislativo onde ele é presidente.

Veja Também