Raio X continua quebrado no Pronto Socorro

Raio X continua quebrado no Pronto Socorro Fonte da Foto: jornaldoogunhe

O aparelho de Raio X no Pronto Socorro Municipal de Avaré está quebrado há cerca de 50 dias. Os pacientes que necessitam dos exames estão sendo encaminhados para a Santa Casa. A matéria é do jornal virtual A Estância.

Diariamente, o PS faz cerca de 150 exames. Novamente, a Prefeitura de Avaré responsabiliza a administração do ex-prefeito Paulo Novaes pelo problema. Em nota, a Secretaria de Comunicação afirma que o governo de Novaes teria atrasado os repasses à empresa responsável pela manutenção do Raio X.

A administração destaca ainda que aguarda as peças necessárias para consertar o aparelho. O município acrescenta que os pacientes não estariam sendo prejudicados. A título de informação: a peça que precisa ser reposta no Raio X custa pouco mais de 8 mil reais e até agora nada foi feito.

Essa não é a primeira vez que o equipamento apresenta problema. Durante as gestões de Rogélio Barcheti e de Paulo Novaes, o aparelho quebrou e chegou a ficar seis meses sem funcionar.

Em setembro de 2014, devido à quebra dos aparelhos de Raio X do Pronto Socorro e da Santa Casa, os pacientes tiveram que ser transportados até Arandu para realizar os exames.

O referido aparelho Pronto Socorro Municipal foi adquirido em 2008 durante a gestão do ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, pai do atual prefeito.


 

Veja Também