Região: idoso é condenado por ter matado esposa de 87 anos

Região: idoso é condenado por ter matado esposa de 87 anos Fonte da Foto: Expresso Piraju

O idoso de 82 anos acusado de matar a esposa estrangulada com uma meia foi condenado pela Justiça a uma internação hospitalar com duração mínima de um ano, durante o júri que foi realizado no Fórum de Piraju.

De acordo com o Ministério Público, que pediu que Vicente Alves de Oliveira fosse condenado à internação, o idoso sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há alguns meses antes do crime e desde então, passou a ter comportamentos agressivos com a vítima e demais familiares, segundo a promotora de Justiça Mariana Ueshiba da Cruz Gouveia.

Ainda conforme a promotora, o AVC teria afetado a parte neurológica do réu e o deixou incapacitado de entender que cometeu o crime.

Pela maioria dos votos, os jurados entenderam que Vicente é culpado pela morte de Benedita de Oliveira, de 87 anos, e foi determinada a internação dele em um hospital de custódia, conforme solicitado pelo MP.

Após a internação, o idoso deve passar por uma perícia médica que vai apontar qual a situação da saúde mental dele. Se constatado que não houve melhora, ele continuará internado até que, por perícia médica, apresente condições de conviver em sociedade.

Segundo o Código Penal, o prazo máximo que ele poderá permanecer internado em hospital de custódia é de 30 anos.

 

Veja Também