Rejeitada abertura de crédito para Secretaria de Relações Institucionais

Rejeitada abertura de crédito para Secretaria de Relações Institucionais Fonte da Foto: Divulgação

A Câmara de Avaré votou recentemente o projeto de autoria do prefeito Jô Silvestre, que solicitava a abertura de Crédito Adicional Especial com destino à Secretaria de Relações Institucionais, sendo que duas semanas antes a Câmara pediu vistas para que a Prefeitura fizesse as correções apontadas pela Comissão.

De acordo com o jornal A Comarca, ao ser o projeto discutido em plenário foram levantados inúmeros questionamentos pelos vereadores de oposição, já que existia uma suspeita de que a atual secretária da pasta utilizaria parte dessa verba para custear viagens de campanha ao seu assessorado deputado estadual Wellington Moura.

Em defesa da aprovação do projeto, o vereador César Morelli argumentou que a secretaria havia sido ativada e precisava de um valor para funcionar, afirmando não existir nenhum erro administrativo, mas o que não batia nessa defesa do parlamentar era a previsão de verba para viagens, o que na maneira de ver de Morelli seria legal.

O jornal A Comarca trouxe a matéria toda detalhada, inclusive narra que o vereador Toninho da Lorsa destacou que a Prefeitura não respeita os processos legais para a implantação de determinados projetos, lembrando que não dá para entender o prefeito, sendo que, na semana anterior, o vereador citou que tinha denunciado a Secretaria de Assuntos Jurídicos, mas que agora pediam 9 mil para a pasta que, segundo o vereador Ernesto, estava eternamente deitada em berço esplêndido. A Abertura de Crédito para essa pasta foi rejeitada pela Câmara de Avaré. 

Veja Também