Ripoli ainda vai responder a inquérito por ofensa a juiz

Ripoli ainda vai responder a inquérito por ofensa a juiz Fonte da Foto: arquivo

Não bastasse ser condenado criminalmente por difamar o médico Benami Francis Dicler, agora, o ex-vereador Rodivaldo Rípoli responderá a um Inquérito Policial, por, em tese, ter ofendido a honra do juiz que lhe condenou.

Além dele, o advogado de Ripoli também responderá pelo crime de ofender a honra do Magistrado, Jair Antonio Pena Junior, do Fórum de Avaré.

Em despacho, após recursos de Rípoli, o Colegiado de Juízes de Avaré expediu para a Polícia Civil uma determinação para que seja instaurado Inquérito Policial, a fim de investigar a ação em que o ex-vereador ataca a honra do Magistrado.

Em auto expedido, o Colegiado de Juízes de Avaré reputam como ofensivas as expressões postas no recurso contra o Magistrado sentenciante, razão pela qual determinam ao final a extração de cópias das principais peças dos autos e remessa à Autoridade Policial para instauração de Inquérito Policial por crime contra a honra praticado contra o Magistrado, tanto pelo subscritor da peça (advogado), quanto pelo acusado que outorgou-lhe procuração(Rípoli). O relatório foi assinado pela Juíza Roberta de Oliveira Ferreira Lima.

Veja Também