Gilberto Empreendimentos
Arpoli
São Pastel
Lorsa
inroda
Alecrim
Maré

Santa Casa de Itapeva vira referência em Oncologia para região

Santa Casa de Itapeva vira referência em Oncologia para região Fonte da Foto: Assessoria

O prefeito Luiz Cavani prestigiou na tarde desta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a solenidade de credenciamento da Unacon - Unidade de Alta Complexidade no Tratamento contra o Câncer em Itapeva. O evento aconteceu no auditório da Santa Casa de Misericórdia, contando com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros. A matéria é da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva.

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo de Itapeva, agradeceu o ministro da Saúde, Ricardo Barros e ao deputado federal Guilherme Mussi pelo credenciamento do centro de oncologia. Ao deputado estadual Doutor Ulysses Tassinari, ele fez um agradecimento de forma especial, por compartilhar deste sonho com o parlamentar desde 2011, quando foi iniciado o projeto da oncologia no município.

A Unacon vai garantir melhores condições no tratamento dos pacientes de Itapeva e de toda a região. Trata-se de um grande orgulho para a cidade e início de inúmeros benefícios à saúde da comunidade itapevense.

A habilitação da Unacon em Itapeva é uma iniciativa do deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, que conseguiu junto ao governo estadual, o investimento de R$6 milhões e 232 mil na construção do prédio da oncologia. O ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou a liberação de R$5.225.635,87 anuais para que a Santa Casa possa atuar como Unacon. 

Já o deputado federal Guilherme Mussi, interveio junto ao ministro na obtenção do credenciamento junto ao SUS, para que Itapeva tivesse o seu centro de oncologia.

O presidente da Câmara de Itapeva, Oziel Pires, agradeceu ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, pelo credenciamento e a instalação da Unacon, que beneficiará a comunidade de Itapeva e das regiões vizinhas.

Além do prefeito Luiz Cavani, compuseram a mesa de honra: o prefeito de Itararé, Heliton do Valle, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, Augusto Rios Carneiro, o presidente da Câmara de Itapeva, Oziel Pires, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari e os deputados federais Guilherme Mussi e Goulart.

O credenciamento da oncologia de Itapeva é uma das ações do plano de governo do prefeito Luiz Cavani, que foi concretizado no início deste segundo ano do mandato.

 

Veja Também