Secretaria de Esportes terá prestação de Contas denunciada ao TCE

Secretaria de Esportes terá prestação de Contas denunciada ao TCE Fonte da Foto: divulgação

A vereadora Marialva Biazon líder do PSDB na Câmara apresentou requerimento na sessão ordinária da última segunda-feira, 5 de agosto, encaminhando ao Tribunal de Contas do Estado cópia da prestação de contas da 4ª parcela  da Comissão Organizadora de Apoio às Delegações Desportivas Esportivas 2017.

Segundo o requerimento da vereadora a citada prestação teria várias inconsistências que foram detectadas pelas Comissões da Câmara de Vereadores e que, segundo Marialva, o Secretário Leo Ripoli e os demais membros da Comissão Organizadora da secretaria foram convocados para uma reunião marcada para o dia 06/06/2018 e que o secretário não compareceu para esclarecer tais inconsistências.

Ainda segundo a parlamentar, uma das inconsistências mais graves da prestação de contas seria o fato de a mesma não apresentar relatório do DAC – Departamento de Análise e Conferência da prefeitura municipal, que é o órgão controlador dentro do executivo, responsável pela verificação de todos os gastos efetuados em todos os setores.

Diante, então, da ausência do relatório, foi o mesmo requisitado para o DAC, ao que foi enviado à Câmara e, para surpresa dos vereadores fiscalizadores da prestação, o referido relatório foi enviado à Câmara contendo inúmeros apontamentos, sendo muitos deles iguais às inconsistências apontadas pelas comissões do legislativo.

Marialva explicou ao Jornal do Ogunhê que um dos apontamentos do DAC que mais chamou a atenção dos vereadores foi o fato de “o município ter custeado despesas de alimentação com pessoas que não pertencem ao quadro de servidores do município”, o que estaria em desacordo com as regras que permeiam a Administração Pública.

Este requerimento da vereadora também foi aprovado por unanimidade, o que significa que todos os vereadores do legislativo tem interesse em saber das contas do Secretário Leonardo Ripoli.

Notas superfaturadas

A vereadora do PSDB também falou em sua palavra livre na sessão de segunda, dia 5 de agosto, que recebeu uma denúncia de algumas notas da Secretaria de Leo Ripoli, “ nós já recebemos uma denúncia, que nós consideramos uma denúncia extremamente grave e fizemos um requerimento nesse sentido de que a secretaria de esportes, estaria, segundo a denúncia, não fala nossa, mas da denúncia, estaria aí, em tese, emitindo algumas notas superfaturadas e nós vamos estar, então, levantando este fato e sabermos se está acontecendo isso mesmo e já fizemos o requerimento nesse sentido”, disse a parlamentar na tribuna.

O Jornal do Ogunhê estará acompanhando o fato e tão logo tenha mais informações publicará mais detalhes sobre essa grave denúncia envolvendo a secretaria municipal de esportes.

Veja Também