PAPO DE ESQUINA

Jornal do Ogunhe

Secretário critica Câmara por não aprovar nova secretaria

O Jornal do Ogunhê vinha apurando desde a chegada do advogado Marcelo Aith em Avaré, depois que renunciou à defesa do pai do prefeito e tomou o lugar de sua esposa, que também foi denunciada neste jornal; mal sabiam os súditos da Prefeitura que a imprensa de Avaré já estava com um pé atrás com esse advogado.

Curioso é que a Prefeitura e nem mesmo o secretário de Comunicação, que sempre se posiciona como bem informado, prestaram atenção, mesmo tendo algum conhecimento a respeito da vida profissional de Marcelo Aith. Dedicou-se o secretário a prestigiá-lo com convites para se apresentar na emissora de Campos Machado, no jornalismo da emissora, onde o secretário é âncora.

Quando nasceu o projeto de lei para a criação de uma nova secretaria, o Jornal do Ogunhê observou no documento alguns pontos estranhos, os quais dariam plenos poderes para que o secretário de Negócios Jurídicos pudesse até dirigir e organizar a Procuradoria do Município. O fato causou estranheza, pois é de conhecimento público e jurídico que a Procuradoria do Município é regida por um estatuto e tem normas, além de ter sido criado por uma lei de outubro de 2010.

Depois de levantada a questão pela imprensa, a Câmara de Vereadores de Avaré debruçou sobre o documento e observou muitos outros erros, os quais poderiam tirar certos poderes e, em tese, quem assumisse essa secretaria poderia se chamado até mesmo de “Primeiro Ministro”. Qual não foi a surpresa saber que quem estaria sendo cotado para assumir seria o advogado Marcelo Aith que, ontem, teve sua sumária exoneração, sendo abandonado por aqueles que, teoricamente, colocariam a mão no fogo por ele.

O secretário de Comunicação que tinha larga amizade com o advogado, logo que percebeu que não haveria a menor chance dessa nova secretaria passar em plenário da Câmara, o secretário, fazendo o seu papel para o que é pago e usando dos microfones da emissora do deputado, passou a atacar não a atuação dos vereadores, mas também entrou na vida particular do presidente da Câmara e do vereador Sergio Fernandes, produzindo contra si dois processos, não tomando o devido cuidado, já que não é mais primário.

Outro ponto que mostra a incongruência do secretário de Comunicação é que, durante o processo de criação da nova Secretaria de Negócios Jurídicos, não poupou criticas infundadas e sem nexo, tentando jogar para o consultor jurídico do Legislativo, o conceituado advogado José Antônio Gomes Ignácio Junior, erros que não existiam; para conhecimento de todos, o consultor chegou a ser também professor de direito tributário do secretário de Comunicação a quem, em tempo não muito distante, por diversas vezes, chegou a elogiar, mas agora, por questões políticas e comprometimento esquece com facilidade o passado.

A pergunta que a maioria da sociedade vem fazendo hoje, isso é em qualquer lugar em que nos abordam  é como fica a credibilidade de um programa jornalístico, que é impedido de narrar fatos verdadeiros, para não prejudicar a administração, tendo ainda que passar por uma situação constrangedora perante seus ouvintes, pelo fato de ter perseguido e continuar a perseguir a Câmara, quando o fato mais sério ocorre justamente dentro do poder Executivo?  

Tags:

SEC AVARÉ

VEJA TAMBÉM

11 de dezembro, 2017

Secretário não aceita que suas opiniões sejam contrariadas

11 de dezembro, 2017

Secretário confunde função política com família

11 de dezembro, 2017

Prefeito erra muito e ainda quer ter razão

11 de dezembro, 2017

Duplicação da Raposo agora sai, diz Ricardo Madalena

09 de dezembro, 2017

Jornal salva prefeito de um vexame maior

09 de dezembro, 2017

Secretário elogia advogado preso e diz que é boa gente

09 de dezembro, 2017

Eventos do Quarto de Milha vão para Araçatuba

09 de dezembro, 2017

Prefeito direcionou verba do Centro de Convenções para Arenão

09 de dezembro, 2017

Avaré terá maior Réveillon dos últimos tempos

08 de dezembro, 2017

Secretário não deve estar em seus melhores dias

08 de dezembro, 2017

Pessoas com deficiência visitam Projeto Germinar

08 de dezembro, 2017

Curso de Padaria Artesanal abre vagas

08 de dezembro, 2017

Prefeitura de Piraju abre processo seletivo

08 de dezembro, 2017

Milton Monti perde seu puxador de votos

08 de dezembro, 2017

Moradores do Costa Azul voltam a reclamar

08 de dezembro, 2017

Costa Azul paga taxa de energia para Ceripa

07 de dezembro, 2017

Secretário sente-se ofendido ao ser comparado a Ripoli

07 de dezembro, 2017

Motorista atropela 3 em festa de formatura

07 de dezembro, 2017

Médicos da Rede Básica participaram de treinamento

07 de dezembro, 2017

Rally dos Amigos começa amanhã, dia 08

07 de dezembro, 2017

Processos demonstram uso político da emissora

07 de dezembro, 2017

Pedido de direito de resposta pode ser tentativa de intimidação

Ir para o topo