Arpoli
Gilberto Empreendimentos
São Pastel
Lorsa
Maré
Alecrim

Secretário de Saúde é investigado pelo CRM

Secretário de Saúde é investigado pelo CRM Fonte da Foto: Avaré Urgente

 O Conselho Regional de Medicina (CRM/SP) está investigando o médico e Secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, após denúncia do Jornal A Bigorna, de que estava sendo investigado pela Corregedoria do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). A matéria é do site A Bigorna da edição de hoje, dia 9 de fevereiro.

O CRM após a denúncia e a constatação da veracidade dos fatos, abriu uma Sindicância para apurar eventuais abusos e ilegalidades contra a lei pelo Secretário do atual prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (PTB).

Em Ofício nº 10697/2017 – SSI, com protocolo 135.283/2017, O CRM enviou ao Juiz Federal que seja enviado ao CRM todo o processo em que figura o médico e Secretário de Saúde de Avaré, assina a vice-corregedora Aizenauqe Grimaldi de Carvalho.

Nos autos do processo do Secretário de Joselyr Filho, encontra-se investigado pelo INSS que Roslindo Machado (o qual foi também doador de campanha de Jô Silvestre (PTB) de Campos Machado/SP), que o médico, em perícia, concluiu que R.M.G na função de costureira que nunca sobreviveu (não trabalhava) como costureira, sendo que apenas realizava ‘consertos esporádicos’, mas, entretanto, após minuciosa apuração de médicos do INSS, concluíram que a costureira, após perícia técnica dos médicos do próprio INSS, estava apta para trabalhar.

Em depoimento, a costureira afirmou aos médicos do INSS que estava amparada por laudos de Raio-X e laudos de especialistas para tal aposentadoria.

O processo do INSS visa apurar eventual participação de Roslindo Machado em possível prática delitiva (crime), com o intuito de ouvir os médicos que constataram a suposta ilegalidade delitiva por parte do médico e atual secretário de Saúde de Avaré, a fim de que seja dada a continuação à investigação, se de fato, o médico realizou uma prática criminosa, ao apontar a incapacidade da costureira.

Em contato com o CRM, o Jornal A Bigorna foi informado de que a investigação ocorre sob sigilo, e não pode fornecer maiores informações.

Roslindo já foi secretário de Joselyr Benedito Silvestre, ex-prefeito preso, e foi nomeado nos primeiros meses do governo do filho do ex-prefeito preso.

 De acordo com site A Bigorna, o celular do médico Roslindo estava desligado, sendo impossível ouvir sua defesa.

 

Relembre o caso

O Secretário de Saúde, Roslindo Wilson Machado foi denunciado e é alvo de investigação da Justiça Federal pelo Ministério Público Federal por crime de fraude contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Segundo documentos, Roslindo teria realizado uma perícia e informando ao INSS que a paciente não tinha mais condições de trabalhar. Neste caso ele, em tese, teria praticado o crime de falsa perícia.

No entanto, peritos de Bauru, descobriram um suposto crime, no qual figura o secretário de Saúde de Avaré.

O MPF enviou à Vara Federal de Avaré, para que o juizado analise as investigações e a conclusão de que houve o crime praticado pelo Médico e Secretário de Saúde.

A Justiça Federal já entrou no mérito da questão e está ouvindo as partes, Roslindo e a mulher que foi beneficiada, além dos promotores federais que descobriram o suposto crime.

O Procurador da República Marcos Salati informa ao juizado federal, que os peritos do INSS concluíram que a mulher está apta para o trabalho, contrariando o laudo do Secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado.

O caso aguarda decisão do juiz federal de Avaré.

Veja Também