Secretário fecha Posto de Saúde da Barra Grande

Secretário fecha Posto de Saúde da Barra Grande Fonte da Foto: divulgação

O comportamento do secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado, continua ganhando notoriedade, principalmente quando toma certas atitudes que não batem com as necessidades das pessoas comuns de uma comunidade.

A informação é que o Posto de Saúde do distrito de Barra Grande vai ser desativado para uma reforma, mantendo somente uma enfermeira e uma faxineira e, segundo o cidadão José Paulo Santos Oliveira, o Paulo da Barra, que mora naquele bairro, o secretário Roslindo Machado chegou a tirar até mesmo o médico que atendia há mais de 25 anos naquele local.

De acordo com o morador, Roslindo fechou o Posto de Saúde alegando que seria para reforma, mas segundo Paulo, nem mesmo colocou uma placa de início e fim dessa reforma.

Paulo afirma que tentou agendar uma data para conversar com o secretário, mas tudo foi sem sucesso.

Ainda na tentativa de conseguir uma resposta, ele conseguiu falar com uma pessoa do setor da saúde que passou que ele deveria falar com o secretário de Obras e assim fez, obtendo a informação que o projeto de uma reforma estaria nas mãos do secretário Alexandre Nigro, que informou que tinha até o final do ano para começar essa reforma.

A informação foi que tudo era de responsabilidade da Secretaria de Saúde e no resumo de José Paulo dos Santos Oliveira é que o “joga lá toma cá” já estava começando.

Diante dessa situação ele convidou e teve a presença dos vereadores Flávio Zandoná e Adalgisa Ward, os quais na sessão de segunda-feira, dia 11, mostraram na Câmara a situação que o bairro Barra Grande passa. Para finalizar, o vereador acabou por convidar o cidadão de Barra Grande para que utilize os microfones do legislativo para mostrar a sua indignação.

Veja Também