São Pastel
Arpoli
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
Alecrim
Maré

Secretário pede apoio ao Estado para Fampop 2018

Secretário pede apoio ao Estado para Fampop 2018 Fonte da Foto: ilustrativa

A fim de que a trigésima sexta edição da Feira Avareense da Música Popular (Fampop) possa contar com recursos e suporte do governo do Estado, o secretário municipal da Cultura, Diego Beraldo, esteve em São Paulo, na última terça-feira, onde protocolou pedidos de patrocínios de espetáculos com artistas da MPB e ajuda na infraestrutura, como serviços de sonorização e iluminação.

“Nossa meta é, desde já, começar a organizar a Fampop e aguardamos o habitual apoio da Secretaria Estadual da Cultura, pois em vários anos o festival recebeu esse importante suporte”, explicou o secretário. Ele anunciou que o principal evento de sua pasta está programado para ocorrer entre os dias 12 e 15 de setembro, durante o mês do aniversário da cidade.

O secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna, recebeu as solicitações “de maneira atenciosa”, segundo Diego Beraldo, pois também é cantor e compositor. “Estamos na expectativa de contar com a parceria do governo estadual e também de várias empresas da iniciativa privada, a exemplo do que já conseguimos em 2017”, comentou.

 

Fórum velho

Outro pedido renovado no Departamento de Museus do Estado, que também funciona na Estação da Luz, sede da Secretaria Estadual da Cultura, foi em relação às pleiteadas obras de restauro do prédio do antigo Fórum, que se acha fechado há mais de dois anos.

Segundo Diego Beraldo, os dirigentes da área lhe garantiram que uma equipe de Engenharia do governo paulista virá a Avaré, nas próximas semanas, para vistoriar o histórico prédio e elaborar laudo sobre as suas condições estruturais. Tombado pelo patrimônio histórico estadual em 1980, o Fórum velho, erguido em 1896, aguarda por obras de restauração.

 

Veja Também