Secretário tenta se justificar pelas críticas sobre Horto Florestal

Secretário tenta se justificar pelas críticas sobre  Horto Florestal Fonte da Foto: Facebook

Abaixo uma espécie de ofício do secretário de Turismo com linguajar mais técnico, muito diferente do que disse, inicialmente,  conforme matéria anterior. Leia:

Caro Senhor.

Este Secretário assumiu a pasta do Turismo em 08 de maio deste ano, e neste período tem participado e se envolvido em diversas atividades que pertencem ao ambiente do turismo, reuniões, palestras e eventos organizados tanto por instituições privadas, como também órgãos governamentais (AMVAPA, APRECESP, Pólo Cuesta, Turismo Náutico Paulista, CBH, Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo).

Estamos elaborando um novo planejamento para o próximo exercício, dentro da nova realidade orçamentaria e financeira da prefeitura pois o deste ano não está sendo realizado plenamente em virtude destas restrições que estamos passando.

Com relação ao Horto Florestal, temos a considerar:

O Horto Florestal passou para a administração municipal em 05/06/2018, e, nesta ocasião após avaliação verificou-se o seu péssimo estado de conservação.

Apesar dessas restrições orçamentárias já informadas, o Meio Ambiente tem tentado resolver todos os problemas que efetivamente são de conhecimento público, e tem um cronograma de melhorias que está sendo praticado, sofremos também com o vandalismo que o bem público sofre esta falta de conscientização com o desperdício de dinheiro que é gerado pela execução do mesmo reparo diversas vezes.

A atual localização da Secretaria de Turismo, no Horto Florestal, não é definitiva, é provisória, pois não é o local mais adequado para esta secretaria.

Em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, estamos providenciando um novo projeto de ponte em arco para o lago, nova pista para caminhada com garantia de acessibilidade, gradil de proteção para o lago, reflorestamento conforme características do bioma da região, manutenção do Centro de Educação Ambiental, bem como da Sala de Leitura Municipal.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

   Romualdo Fontes-Secretário de Turismo

Veja Também