Secretários estariam enterrando gestão de Jô Silvestre

Secretários estariam enterrando gestão de Jô Silvestre Fonte da Foto: divulgação

A cobrança para que o secretário Municipal seja sabatinado antes de assumir a função, volta à tona na esfera política avareense. Tudo porque alguns vereadores, mesmo aqueles considerados integrantes da base governista, como fizeram e fazem, por exemplo, "Ivan da Comitiva" e "Estati do Bar", em recentes pronunciamentos na Câmara e  já começam a criticar a atual administração Jô Silvestre em face da incompetência demonstrada por alguns daqueles nomeados para cargos de confiança.

E isso de modo global; do abandono de ações cruciais que a cidade tanto clama e envolve Obras, Serviços e Meio Ambiente, todavia, segundo Estati, vale ressaltar que alguns desses setores deram sinais de uma melhoria significativa com a aquisição de novas máquinas motoniveladoras,   chegando à falta de investimentos nas áreas da Saúde e Educação, atingindo o Turismo, na era "Glauco do Tuta",  terminando na Infraestrutura Urbana, conforme reclamações de "Jairinho do Paineiras", principalmente!

Assim, neste prisma, o problema da falta de asfalto das ruas do Jardim Califórnia, o deficiente transporte escolar da zona rural e a conservação de vias, estradas rurais e recomposição de áreas erodidas, tomaram conta da pauta da Câmara nos últimos 90 dias, para ser bem complacente.

E nas críticas às claras ou nas entrelinhas, pedem a saída de determinados secretários; ou em face de comprovada ineficiência técnico-profissional ou pela notada e constante ausência do setor; eis que em muitas vezes o posto que o nomeado ocupa na Prefeitura está sendo colocado em segundo plano: em primeiro lugar vem sua atuação na iniciativa privada.

Em sendo deste modo, e caso as necessárias substituições no 1º Escalão (também em alguns cargos de chefia do 2º Escalão) ocorram como se espera, então, a título de sugestão, deve-se solicitar que seja feito um adendo ao Art. 70 da LOM - Lei Orgânica Municipal e a partir desta data os novos secretários (ou encarregados) passem a ser sabatinados pelo Legislativo, principalmente pelos componentes da Comissão Permanente constituída, a qual a futura pasta do pretendente estiver ligada, para assim demonstrar se têm, realmente, "know-how" para o cargo pleiteado.

Este simples ato, além de colaborar para evitar futuramente outra versão da "dança das cadeiras" no seio da administração municipal, como se prevê, fato que não deixa de ser péssimo para a continuidade dos trabalhos planejados e desenvolvidos pela atual gestão, por certo, também evitaria a enxurrada de críticas que vem ocorrendo quanto a real competência de certos secretários, comprometendo, politicamente falando, o Prefeito Jô Silvestre que muitas vezes, tanto quanto a população avareense atingida estaria sendo ludibriado por maus Servidores Municipais.

(matéria do jornalista Carlos Cam)

(Nota da direção deste jornal: A matéria está sendo repercutida novamente a pedido de muitas pessoas que são fã do jornalista Carlos Cam, que continua sendo um dos mais importantes jornalistas da nossa geração que hoje defende os interesses da população do Costa Azul.)

Veja Também