Segunda-feira começa cobrança do IPTU deste ano

Segunda-feira começa cobrança do IPTU  deste ano Fonte da Foto: ilustrativa

Começam a vencer, no próximo dia 11 de março, as parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis localizados na zona urbana de Avaré. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o pagamento até a data de vencimento evita que o contribuinte se submeta a multas e juros decorrentes de eventuais atrasos.

Os recolhimentos do IPTU pelos contribuintes podem ser feitos destas formas: à vista, com 10% de desconto, e parcela única vencendo em 11 de março. Em duas vezes com 5% de desconto e a primeira parcela vencendo em 11 de março e a segunda parcela com vencimento previsto para 10 de agosto.

Ou ainda em 10 vezes sem desconto, e primeira parcela vencendo em 11 de março e a última em 10 de dezembro.

A decisão de pagar à vista, em duas ou dez vezes é do contribuinte. Cada opção é identificada pelas cores do impresso: azul para pagamento à vista; amarelo para pagamentos semestrais (duas vezes) e branca para 10 parcelas.

Como receber pela internet: Imprima a 2ª via do carnê acessando www.avare.sp.gov.br. Clique no link rápido “Contribuinte”, depois, no sub menu “Imobiliário” indique o número do cadastro do imóvel (disponível no carnê do IPTU 2018) seguido do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

Por telefone: Se não tiver acesso ao número do cadastro do imóvel que deseja consultar, ligue para o Departamento de Tributação da Prefeitura de Avaré: (14) 3711. 2561 ou (14) 3711.2537 e indique o endereço do imóvel.

Se preferir, o cidadão poderá retirar a 2ª via do carnê diretamente no Departamento de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, que atende na Rua Rio Grande do Sul, 1.810, térreo.

O contribuinte poderá solicitar uma nova via para pagamento do IPTU (ou do ISS) enviando um e-mail para: tributaçãoo@avare.sp.gov.br, informando o número do cadastro ou o endereço do imóvel consultado.
O contribuinte poderá escolher pagar seu IPTU em qualquer agência dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Brasil e Caixa Econômica Federal. (Da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Avaré)

Veja Também